Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão é um dos 10 municípios portugueses que melhor trata animais abandonados e errantes

Vila Nova de Famalicão é um dos municípios portugueses que melhor cuida dos animais errantes, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) citada, esta quinta-feira, pelo Jornal de Notícias, ocupando uma posição cimeira no top 10 dos municípios que mais animais recolhe da rua e também um dos que mais promove a sua adoção.

Esta classificação é resultado do trabalho do Centro de Recolha Animal (CROA) de Vila Nova de Famalicão, um equipamento municipal focado no acolhimento e tratamento de animais errantes.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Paulo Cunha, sublinha que “a proteção dos animais tem sido uma aposta estratégica do município que desde o início deste mandato dedica um pelouro à Defesa dos Animais e tem desenvolvido um conjunto de ações no âmbito da sensibilização, acolhimento, responsabilidade e dedicação animal”.

“Mas o trabalho da proteção dos animais em Famalicão não se esgota na Câmara Municipal há voluntariado, há dever cívico e há grupos informais, associações e até cidadãos neste setor com desempenho de exemplaridade nesta matéria”, acrescenta o autarca.

Refira-se que ainda a Câmara Municipal inaugurou no inicio deste mês de setembro o novo Centro de Recolha Oficial Animal de Vila Nova de Famalicão, que está instalado numa área de cerca de 5500 metros quadrados e envolveu um investimento total superior a meio milhão de euros.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version