Entre 24 de setembro e 18 de dezembro, voltam a realizar-se as sessões de Teatro N’Aldeia, uma iniciativa que irá levar oito peças de teatro diferentes a 43 concelhos de Famalicão, e é promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Cultura.
Estas sessões têm entrada livre e terão lugar às sextas, sábados e domingos, em horários que variam entre as 16:00 e as 21:30.
As peças de teatro serão levadas a cena por AMARCULTURA – Associação Projeto («Salsada de Comédia»), Elsa Pinho («Beatriz e o Peixe Palhaço»), Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe («O Julgamento»), GRUTACA – Grupo Recreativo Grupo de Teatro Amador Camiliano («Entre a Flauta e a Viola» e «Eu, Tu, ele, Nós, Vós, Eles»), NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (Procura-se Morto…ou Morto» e «A Verdadeira História do Lobo Mau») e PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais («Ser ou Não Ser Personagem Secundária»).
A sexta edição de Teatro N’Aldeia arranca já este sábado, dia 24, com a peça «Entre a Flauta e a Viola», protagonizada pelo GRUTACA, no Salão da Junta de Freguesia de Cavalões, que marca também o arranque da iniciativa ETNOGRAPHICA, «Às Voltas do Linho», que decorre de 24 de setembro a 2 de outubro, no referido espaço.
Recorde-se que o Teatro N’Aldeia começou em 2015, tendo-se afirmado como uma estratégia de descentralização cultural municipal de sucesso, levando o talento dos grupos de teatro amadores famalicenses aos quatro cantos do concelho, numa ótica de promoção da arte performativa e formação de públicos. A iniciativa fez uma pausa nos anos 2020 e 2021, por causa da situação pandémica, e regressa em 2022, com uma programação que envolve todas as Juntas de Freguesia.
Toda a programação disponível em www.famalicao.pt/agenda-municipal-famalicao .