Famalicão
Famalicão leva teatro amador a 30 freguesias do concelho

O Município de Famalicão volta a trazer a magia do teatro amador a 30 freguesias do concelho em mais uma edição da iniciativa ‘Teatro N’Aldeia’, que se realiza entre os dias 28 de setembro e 15 de dezembro.
Os espetáculos serão protagonizados pela “prata da casa”, que atua aos sábados e domingos, entre as 15:30 e 21:30, com o primeiro destes a subir ao palco do Salão Paroquial de Oliveira Santa Maria, a 28 de setembro, com a peça “Um Hotel Modelo”, interpretado pelo Greculeme – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe.
As associações artísticas convidadas incluem ainda o GRUTACA – Grupo de Teatro Amador Camiliano (“Maria Moisés”), PASEC – Plataforma de Animadores Sócio Educativos e Culturais (“O Eu, o Nós e a Minha Melhor Versão”), Academia Alçapão (“Que Portugal? ‘Está Tudo Bem Assim e Não Podia Ser de Outra Forma’”), Teatro Comunitário – Ribeirão Musical (“Os Dois Surdos”) e NUTEACV – Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim (“Aqui e Agora”).
Iniciado em 2015, o projeto Teatro N’Aldeia vai já na sua 8.ª edição, tendo sempre contado com a colaboração das associações culturais famalicenses como principais parceiros de uma ação que se afirma como uma “estratégia de descentralização cultural municipal de sucesso, levando o trabalho dos grupos de teatro amadores locais por todo o concelho, numa ótica de promoção da arte performativa e formação de públicos”, destacam os responsáveis da autarquia.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 3 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 1 dia
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva