Famalicão
Bombeiros Voluntários de Famalicão lembram que “atividades normais” foram mantidas para além do combate aos incêndios
Os Bombeiros Voluntários de Famalicão divulgaram, esta quinta-feira, uma “carta aberta aos seus familiares e amigos” onde registam o trabalho incessante da sua força de socorro nos últimos dias, destacando aqui as ações que consideram “atividade normal”, para além dos grandes esforços levados a cabo no combate aos incêndios que deflagraram neste período.
Colocando em evidência o período entre esta segunda e quarta-feira, esta corporação levou também a cabo operações de socorro em três acidentes rodoviários, uma fuga de gás, um incêndio rodoviário e “dezenas de outras ocorrências de prestação de socorro a vítimas de doença e trauma”, apontam.
Para além disto, foram ainda capazes de manter a regularidade de todos os transportes de doentes não urgentes para consultas e tratamentos, sublinham ainda os responsáveis da corporação, antes de referir que o “esforço e cansaço dos nossos valorosos bombeiros está bem visível nos seus rostos, com muitas horas de trabalho e muito pouco descanso, mas continuamos bem firmes e disponíveis”.
“A única coisa que, infelizmente, não temos forma de resolver, são as muitas horas de ausência dos nossos bombeiros de suas casas. Por isso, este texto é inteiramente dedicado aos pais, esposas, maridos, filhos e amigos dos nossos heróis, que sofrem com a nossa ausência prolongada. Para vocês que tanto sofrem em casa, em constante sobressalto – o nosso muito obrigado – vocês também são uns enormes heróis e bombeiros sem farda”, concluem assim a sua homenagem.
-
Famalicãohá 1 semana
Santo Tirso / Famalicão: Falta de informação sobre passagem da administração das ULS para as Misericórdias acusada pela administração atual
-
Paíshá 4 dias
Mulheres que completam 45 anos em 2025 serão convocadas para realizar mamografia
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão espera condições meteorológicas mais serenas esta quinta-feira
-
Famalicãohá 5 horas
Famalicão: Associação Engenho celebrou tradição dos Reis e Janeiras neste início janeiro