Várias centenas de militantes do Partido Socialista, de Famalicão, estiveram presentes, este sábado, no Parque da Formiga, na freguesia do Louro, para o momento que marcou a ‘reentre’ política do partido, iniciado mais uma ano de trabalho, neste mês de setembro.
Entre as intervenções mais marcantes do dia, Jorge Costa, líder da bancada na Assembleia Municipal, referiu que “é evidente a consciência política de fim de ciclo dos membros desta velha Coligação expressa numa obsessão de perpetuar o nome de qualquer um, num sítio qualquer, como aconteceu em Fradelos, Avidos e Calendário e a que nem Mário Passos ficou imune com a soberba de uma Rua com o seu nome em Nine”, antes de apontar que “está a ser ensurdecedor o silêncio cúmplice de Fernando Costa e Nuno Melo perante o atentado ambiental em Cabeçudos que o PS denunciou. Os famalicenses têm o direito a saberem publicamente o que pensam o PSD e o CDS. Em que pensam os politicamente comprometidos Paulo Cunha e Mário Passos já todos sabemos”.
Mais tarde foi a vez da intervenção do líder famalicense do partido, Eduardo Oliveira, que atirou também diversas criticas à cooligação PSD/CDS, apontando que “uma coligação de negócios, que está mais preocupada em fazer milhões com alguns promotores do que dar qualidade de vida aos famalicenses. Existe cada vez mais uma vontade de mudança nos famalicenses, que estão cansados deste desgaste desta velha maioria PSD/CDS”, lembrando que o PS está preparado para assumir a governação do município de Famalicão.
“Vamos continuar a trabalhar para alcançar o nosso verdadeiro objetivo, vencer Famalicão e dar mais e melhor qualidade de vida aos famalicenses”, finalizou o líder dos socialistas no concelho. É notório que as pessoas do concelho já não acompanham as políticas do atual executivo. Os constantes assuntos mal explicados e a falta de sensibilidade para compreender os problemas da comunidade, contribuem de forma decisiva para que as pessoas olhem para outros líderes. Com novas ideias a emergir, o PS Famalicão trabalha para direcionar a nossa comunidade para um novo caminho onde todos contam.
Juntos somos mais fortes e seguimos lado a lado com os famalicenses na construção de um futuro melhor, cheio de oportunidades para todos”, disse em forma de conclusão.