A Baja TT Sharish Gin marca o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) este fim-de-semana. Esta prova emocionante terá lugar nas vastas planícies alentejanas, abrangendo os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo.
Após uma pausa de verão desde o mês passado, a ansiedade é palpável tanto para os pilotos quanto para os entusiastas, à medida que a emocionante fase final da temporada se aproxima. A Baja TT Sharish Gin é um evento crucial, pontuável tanto para o CPTT quanto para a Taça da Europa FIA Cross Country de Bajas, e decorrerá de sexta-feira a domingo.
Tiago Reis e Valter Cardoso, atuais líderes do campeonato e vencedores da última corrida, estão ansiosos para repetir o sucesso e conduzir a sua Toyota Hilux T1+ ao lugar mais alto do pódio.
«A nossa
estratégia é a mesma desde o início do ano: dar o máximo para estar o mais à frente possível.
Se isso nos valer a vitória, excelente, porque é para isso que trabalhamos antes das corridas. Se
fizermos este trabalho e não conseguirmos terminar na frente é porque os adversários foram
realmente melhores e sairemos à mesma satisfeitos, dando o nosso melhor» diz o piloto de
Famalicão no lançamento da prova.
A partida para a prova ocorre na tarde de sexta-feira com um prólogo de aproximadamente 7,3 km, que irá determinar a ordem de largada para os primeiros dos dois Setores Seletivos da corrida, um a ser realizado no sábado e outro no domingo. Estes dois trechos abrangem uma distância total de 183,17 km, passando por estradas nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo.
Na sexta-feira, o Parque da Cidade em Reguengos de Monsaraz será o cenário da cerimônia de partida, proporcionando assim a primeira oportunidade para aplaudir os pilotos e equipas que participarão na prova.