Famalicão
Famalicão: Seniores do concelho viajaram até Itália em projeto de intercâmbio
O Município de Famalicão proporcionou aos seniores do concelho uma viagem a Itália, no âmbito da iniciativa “Mais e Melhores Anos”, um intercâmbio que decorreu entre os dias 7 e 13 de setembro.
Esta, foi uma oportunidade de ficarem a conhecer novas realidades e programas de envelhecimento ativo desenvolvidos além-fronteiras, tal como foi o caso de Maria Gonçalves de 74 anos, que agradece à autarquia a “oportunidade de uma vida” e “uma experiência para repetir”. “Espero que mais seniores tenham a possibilidade de participar”, aponta ainda.
Em solo italiano, os seniores de Famalicão reuniram-se com outros seniores locais para participarem em diversas atividades desportivas e de promoção do envelhecimento ativo.
A iniciativa “Mais e Melhores Anos” é promovida através do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão e é financiada pelo programa “Erasmus +” da Comissão Europeia, e visa a troca de boas práticas e partilha de modelos de trabalho cooperativo entre o município famalicense e as autarquias italianas, no sentido de gerar novas competências técnicas e pedagógicas para melhoramento do trabalho desenvolvido junto da comunidade sénior e de pessoas com deficiência.
Recentemente, no mês de julho, o município famalicense estabeleceu uma parceria com a associação italiana “Stare Bene Insieme” (“Ficar Bem, Juntos”) que resultou no primeiro destes intercâmbios, que levou outro coletivo de seniores famalicense à região da Lombardia, em Itália.
Depois disto Famalicão espera agora receber uma comitiva italiana da associação mencionada, entre os dias 22 e 26 de setembro.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Movimento “Porto sem Portagens” quer eliminar pagamentos na A4, A28, A29, A41 e A42
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Gavião inaugurou novo relvado sintético e iluminação do seu Parque Polidesportivo
-
Famalicãohá 5 dias
FC Famalicão: Kaiky Naves do Palmeiras poderá ser novo reforço
-
Paíshá 3 dias
PSP registou 69 mortos e mais de 49 mil acidentes rodoviários entre janeiro e outubro