Famalicão
Centros de saúde de Famalicão em greve esta quarta e quinta-feira

Esta quarta e quinta-feira será marcada pela greve dos profissionais da saúde, neste, que será um protesto que inclui os agrupamentos de saúde da Administração Regional da Saúde do Norte (ARS).
Assim, já informou o sindicato independente dos médicos, o Agrupamento dos Centros de Saúde Ave/Famalicão será um dos afetados com esta ação.
De lembrar será que os “os trabalhadores médicos paralisam a sua atividade a partir das 0 horas do dia 20 de setembro de 2023, até às 24 horas do dia 21 de setembro de 2023”, pode ler-se no comunicado do sindicato referente à greve mencionada.
Na base das suas reivindicações estão a busca de um “resposta eficaz por parte do Governo em relação ao Caderno Reivindicativo sindical. Esta luta também visa o encerramento imediato das atividades da Mesa Negocial constituída entre o Governo e o SIM. É crucial que, de forma específica e prioritária, os Ministros das Finanças e da Saúde apresentem uma proposta de Grelha Salarial que restaure a Carreira, compensando as perdas acumuladas devido à erosão inflacionista ocorrida na última década. Além disso, é fundamental que esta proposta coloque a Classe Médica, incluindo os médicos internos, de forma digna e justa na Tabela Remuneratória Única da função pública”, explicam.

-
Mundohá 1 semana
Papa Leão XIV agradece lições de Francisco e pede ajuda na “construção de pontes” para a Humanidade
-
Paíshá 6 dias
Comboios: Greve desta segunda-feira está a cumprir serviços mínimos de 25%
-
Paíshá 4 dias
País: Doente de Alzheimer foge ao volante de ambulância e é intercetado pela GNR
-
Paíshá 2 dias
Governo: INEM autorizado para contratar 200 novos técnicos de emergência pré-hospitalar