Famalicão
Famalicão: Pais da Associação Gerações fazem abaixo assinado contra estacionamento abusivo
Os pais das crianças que frequentam a Associação Gerações, no centro da cidade, bem como os utentes do Clube Sénior da instituição vão dirigir, nos próximos dias, um abaixo – assinado ao Presidente da Câmara Municipal, ao Comandante da PSP e ao Comandante da Polícia Municipal, apelando a que seja exercida a fiscalização devida no troço da Avenida Humberto Delgado em que é proibido parar e estacionar, conforme a sinalização de trânsito existente, nomeadamente em frente às instalações da Gerações. Apelam também a que “se a sinalização existente não é suficiente que se instale a sinalização complementar devida para este tipo de situações”, diz a nota enviada pela instituição.
O que acontece atualmente é, no entender dos pais e dos seniores, muito grave e põe a causa o bem – estar, a segurança, a tranquilidade e, eventualmente a saúde das crianças que frequentam a Associação Gerações e das suas famílias.
“Se nada for feito, temos o propósito de avançar para outras medidas menos simpáticas e mais drásticas”, reafirmando que “a segurança das pessoas, nomeadamente das crianças, tem que estar acima de tudo.”
De acordo com a mesma nota, o maior perigo que as crianças, os seniores e os pais das crianças enfrentam acontece quando as vêm recolher na instituição, para irem de regresso às suas casas. “Tem havido já inúmeras situações em que os embates não se dão por mero acaso, dada a grande falta de visibilidade que estes maus estacionamentos acarretam consigo. De manhã, quando os pais, depois de trazerem as suas crianças, vão para os seus trabalhos, o panorama é o mesmo…”
Também o presidente da direção da Associação Gerações, localizada na Avenida Marechal Humberto Delgado, já escreveu ao Comandante da PSP de Vila Nova de Famalicão, alertando para estes perigos, mas sem resultados palpáveis.
Mário Martins chamou a atenção para o fato da Câmara Municipal, para prevenir situações de maior perigosidade, ter colocado um sinal de trânsito de proibição de parar e de estacionar, logo a seguir ao Novo Banco e após o portão norte da instituição.
“Como o estacionamento e as paragens indevidas se estendem desde o portão norte ao portão sul da instituição, ultrapassando-o até, facilmente é de prever o grande perigo que correm estes pais e estas crianças, pela falta de visibilidade que têm relativamente ao trânsito que circula na Avenida Humberto Delgado, no sentido norte – sul, sendo eles próprios obrigados a infringir regras de trânsito, nomeadamente a ultrapassagem de linhas contínuas, quando saem da associação”, conclui o comunicado da Associação Gerações.
-
Bragahá 1 semana
Braga ativa Plano de Contingência para pessoas em situação de sem-abrigo devido ao frio
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Habitantes de Gondifelos podem registar cortes no abastecimento de água esta tarde
-
Sociedadehá 4 dias
Preço dos combustíveis dispara na segunda-feira
-
Paíshá 20 horas
GNR e PSP registaram mais de 950 infrações por uso de telemóvel durante a condução entre 14 e 20 de janeiro