Siga-nos nas redes

Desporto

Rui Pedro Silva garante que Famalicão está preparado para regresso às vitórias

Publicado

em

 O treinador do Famalicão garantiu hoje que a equipa está preparada para regressar às vitórias já frente ao Casa Pia, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar das dificuldades que espera encontrar.

Rui Pedro Silva espera de “um bom jogo de futebol”, com uma equipa que “tem apenas uma derrota, no caso frente ao Benfica”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Eles têm jogadores experientes, internacionais e aplicam bem as ideias do treinador. No entanto, nós estamos preparados e fizemos uma excelente semana de trabalho. O Casa Pia é uma equipa muito equilibrada defensivamente e que permite poucas oportunidades de golo ao adversário. Para além disso, é forte nas transições ofensivas e, se lhe permitirem, liga bem o jogo”, começou por referir o técnico em conferência de imprensa de antevisão da partida.

Mesmo assim, e apesar das dificuldades que perspetiva, o técnico está confiante no trabalho desempenhado pela equipa do Famalicão.

“Acredito na nossa ideia de jogo e nos nossos processos. Quanto mais tempo nos sustentarmos nessa ideia de jogo, mais fortes e mais preparados para ganhar o jogo estaremos”, reforçou.

Rui Pedro Silva voltou a focar a falta de eficácia no momento de rematar à balizar, garantindo, no entanto, que esse processo tem sido trabalhado.

“Nesta semana acrescentámos algum volume de treino nessa parte ofensiva. Temos de tentar concretizar em golo o volume ofensivo que temos tido. Nos jogos anteriores tivemos esse caudal ofensivo e faltou-nos definir melhor no último terço”, referiu o treinador.

Ainda assim, o técnico deu como exemplo o jogo do Benfica para mostrar o que quer da equipa para jogos futuros.

“A nossa primeira parte deixou-me com algum orgulho. A maior parte da equipa mostrou capacidade e coragem nesse período. Fomos capazes de criar dificuldades que até então o Benfica não tinha tido. Temos de transformar a bravura da partida com o Benfica em jogos consecutivos”, explicou.

O jogo com os ‘encarnados’ ficou ainda marcado pelo incidente da criança que terá sido obrigada a tirar a camisola quando estava na bancada dos sócios do Famalicão, numa situação que, de acordo com Rui Pedro Silva, não foi assunto para a equipa durante a semana.

“É um assunto que, internamente, nem sequer foi falado por nós. Foi falado nas esferas e acho que tem de ser discutido nas esferas competentes. Aconteceu naquele dia, de forma generalizada toda a gente falou e penso que chegámos a um acordo e percebemos o porquê daquilo ter acontecido. Internamente não houve qualquer discussão, foi um assunto não abordado”, referiu o técnico.

O Famalicão, 15.º classificado, com quatro pontos, joga,este domingo, às 18:00,  em casa do Casa Pia, sexto, com 11, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 10 horas

Aviso Amarelo por previsão de queda de neve no distrito de Braga

 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos de queda de neve para 10 distritos do...

Desportohá 12 horas

FC Famalicão: Ninguém “respira” até alcançar nova vitória frente ao Arouca. JP Sousa lidera um plantel “super confiante e motivado”

O treinador do Famalicão reforçou hoje a necessidade de manter, frente ao Arouca, o registo de vitória, e disse que...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão espera fim de semana de chuva. “Máximas” entre os 12.º e 13.º graus

Famalicão espera um fim de semana de chuva e com temperaturas significativamente mais baixas do que as registadas na última...

Famalicãohá 13 horas

Imigrantes procuram uma vida melhor em Famalicão

Os dados mais recentes datam de 2020 e apontam para a existência de cerca de 2.500 estrangeiros em Famalicão com...

Desportohá 14 horas

A febre do Padel! As melhores cidades portuguesas para os amantes da modalidade

Experimente a adrenalina do padel como nunca antes!   Foto: © Manuel pappacena, via unsplash No estimulante mundo do desporto,...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Despiste na A3 em Cruz faz dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas, na tarde desta quinta-feira, na sequência do despiste de um veículo de transporte de mercadorias, na...

Famalicãohá 15 horas

Câmara de Famalicão vai reforçar a iluminação pública no Campo da feira

A Câmara de Famalicão vai avançar com uma intervenção do campo da feira que prevê o reforço da iluminação pública,...

Desportohá 15 horas

Jogos da I Liga homenageiam trabalho de vida de Artur Jorge falecido aos 78 anos

Os jogos de hoje de Benfica, Sporting de Braga e Sporting na Liga Europa de futebol terão um tributo ao...

Desportohá 16 horas

Roteiro Associativo com a 365 Running Project

Esta semana, os nossos convidados representam a Associação de Desporto e Aventura 365 Running Project, uma associação dedicada ao trail...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: Festival de Teatro Amador “Terras de Camilo decorre entre 02 de março e 27 de abril

O Centro de Estudos Camilianos, em Seide, recebe o XVII Festival de Teatro Amador “Terras de Camilo”, entre os dias...

Arquivo

Mais Vistos