Os encarregados de educação dos alunos da Escola Básica 1 de Lagarinhos, pertencente ao Agrupamento de Escolas D. Maria II, de Famalicão procedem ao boicote do início das atividades letivas, por descontentamento devido à “retirada abrupta da Professora Titular de Turma do 2º ano contra a vontade da própria e dos Pais”, explicam através de um comunicado.
Esta é uma decisão, tomada pela Diretora do agrupamento escolar, que consideram ” unilateral não participada e profundamente injusta” e que “acarretará inquestionáveis prejuízos emocionais e pedagógicos insanáveis para os nossos filhos”, apontam ainda.
Perante isto, irão levar a cabo um protesto, agendado para esta quinta-feira, pelos 18:15h em frente à Escola, na Rua Manuel Moreira Maia 334, na freguesia de Brufe.
Estes pais e encarregados de educação consideram que não foram devidamente envolvidos e consutados sobre esta decisão, que se revela de grande impacto para os alunos envolvidos.
Num abaixo assinado criado por estes, apela-se ao Ministro da Educação para que esta “decisão injustificada” seja revertida imediatamente .