Est terça-feira,, na Praça – Mercado de Famalicão, foi apresentado o projeto “Residências Gastronómicas”, uma iniciativa que levará cerca de dez jovens estudantes das regiões do Alto Minho, Cávado e Ave numa jornada culinária pelo território minhoto. Esta experiência será conduzida pelos chefs Álvaro Dinis Mendes, Liliana Duarte e Renato Cunha.
Desenvolvido no âmbito do Consórcio Minho Inovação, em colaboração com as CIM do Alto Minho, Cávado e Ave, o projeto decorrerá de 17 a 22 de setembro. O seu principal objetivo é enaltecer o território minhoto ao explorar os recursos naturais e o potencial gastronómico da região através de práticas pedagógicas alternativas.
As “Residências Gastronómicas” terão lugar de 17 a 22 de setembro, com atividades programadas na Praça – Mercado de Famalicão nos dias 20 e 22 de setembro. Destacam-se a masterclasse sobre galinhas de raças autóctones portuguesas no dia 20, às 11h, e o jantar de encerramento no dia 22, às 19h, que contará com Fogo de Chão e Potes, utilizando produtos característicos da região e marcando o fim das residências.