O caso foi denunciado esta semana pela coligação Mais Ação Mais Riba d’Ave nas redes sociais e confirmado pela Fama Rádio e Televisão. Junto ao rio Ave, em Riba d’Ave, foi depositado lixo e detritos sobrantes de obras. A situação foi verificada in loco pela Fama Rádio e Televisão ao final da tarde desta quarta-feira. O lixo foi colocado junto à ponte da VIM, perto do Quartel dos Bombeiros de Riba d’Ave e das margens do rio Ave.
A coligação Mais Ação Mais Riba de Ave, que integra o PSD e o CDS-PP, fala num “‘espetáculo’ a céu aberto” que, por si só, “demonstra a falta de capacidade da Junta de Freguesia em fiscalizar e acompanhar as obras que decorrem” na vila. A esse propósito, a coligação recorda que o boletim informativo da atividade da Junta, dava conta, ainda na última Assembleia de Freguesia, do “acompanhamento da obra” na rotunda do Trabalhador Têxtil.
O Fama Rádio e Televisão tentou obter esclarecimentos junto da presidente da Junta de Freguesia de Riba d’Ave, até ao momento sem sucesso.