Site icon Fama Rádio e Televisão

Riba de Ave: Autarca demarca-se e diz que lixo colocado junto às margens do rio Ave não é da responsabilidade da Junta

A autarca da vila de Riba de Ave, Cláudia Araújo, diz que a Junta de Freguesia não tem qualquer responsabilidade na colocação do lixo junto ao rio Ave.

Contactada pela Fama Rádio e Televisão, Cláudia Araújo diz que as obras efetuadas na rotunda do Trabalhador Têxtil naquela vila são da responsabilidade da Câmara Municipal. “Jamais daríamos autorização para colocar o lixo naquele local, isso não faz sentido nenhum”, sublinha a autarca, que diz que a situação já não é nova “até porque, para os mais atentos, os restos que se podem observar são sobrantes de obras, com imensas telhas que não provêm certamente de uma rotunda”. 

“Isto é feito por pessoas de má fé que vão colocando ali o lixo e nós não conseguimos dizer de onde é proveniente. Isso será apurado pelas respetivas entidades”, aponta.

Os detritos foram depositados junto à ponte da VIM, perto do Quartel dos Bombeiros de Riba d’Ave e das margens do rio Ave e a presidente da Junta alerta que se trata de um espaço privado. Não obstante, diz que já foi feita uma queixa às autoridades competentes, neste caso ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR. “É que não podemos fazer mais nada”, lamenta a autarca. “Isto é como o lixo que se coloca junto aos ecopontos. Não conseguimos que as pessoas cumpram”.

De resto, Cláudia Araújo critica a postura da coligação Mais Ação Mais Riba d’Ave que denunciou o caso nas redes sociais e acusou a Junta de “falta de capacidade para fiscalizar e acompanhar as obras que existem na vila”.

“Isto é meramente política. Se querem o bem de Riba de Ave denunciem em vez de culpar a Junta. Mas não. Estamos à porta de eleições autárquicas…”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version