Vários adeptos do Benfica, e também o jornalista João Martins, da BTV, estão a denunciar, nas redes sociais, uma situação ocorrida durante o jogo das águias em Famalicão, ao início da tarde deste sábado.
Uma criança terá sido obrigada pelas forças de segurança a retirar a camisola do Benfica, acabando por ver o jogo na bancada em tronco nu, numa tarde de bastante calor.
Segundo a Bola, “os famalicenses têm insistido na política de restringir a utilização adereços dos clubes visitantes à bancada destinada a esses adeptos”.
Em declarações ao JN, o pai da criança, que pediu para não ser identificado, garantiu que vai apresentar queixa ao organizador de jogo, considerando a situação “inconcebível”.
“Vou fazer uma queixa do organizador do jogo. A PSP disse que a culpa de não permitir os adereços era do organizador de jogo. Creio que é uma situação anticonstitucional. Consegui bilhetes para aquela zona e habitualmente não levo cachecol. Mas ele gosta de levar a camisola e nunca pensei que pudesse acontecer uma coisa destas. Tive de meter a camisola dentro do bolso para ele entrar. Ele começou a chorar, pois viu-me exaltado a falar com os polícias e pensou que eu iria preso. O meu filho assistiu ao jogo em tronco nu pois o steward não permitiu que a vestisse. Isto é inconcebível. Já falei com um advogado. Não quero ser ressarcido, só quero que as pessoas possam ir para qualquer lugar e sejam bem tratadas”, afirmou.