Famalicão
Famalicão: Habitações do Edifício das Lameiras figuram em exposição sobre a habitação pós-revolução

O fotógrafo e videoartista português Nuno Cera, cujo trabalho já esteve patente em galerias de Berlim, Nova York, Paris e Macau, esteve no Edifício das Lameiras, em Famalicão, onde recolheu imagens para a exposição “Mais do que casas – Como vamos habitar em abril de 2075”.
Com um trabalho debruçado sobre a arquitetura e o cenário urbano, Nuno Cera fotografou aqui o interior de duas casas, que posteriormente irão figurar na obra mencionada.
Esta estará patente no MUDE – Museu do Design em Lisboa e pretende lançar uma prespetiva sobre as casas construídas no período pós-revolução, que ainda hoje continuam a ser habitadas.
De lembrar será que, o Edifício das Lameiras é um projeto do arqueteto Noé Diniz, que foi pensado para “aproximar as pessoas e facilitar a construção de uma comunidade, onde os vizinhos passariam a ser família”, destaca a Associação de Moradores das Lameiras, que agora vêm o seu espaço tornar-se objeto de estudo e referência.
Este trabalho surge na sequência das Oficinas de Verão, promovida pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, e envolve também a a Quinta da Malagueira em Évora e o Bairro do Casal das Figueiras em Setúbal.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Chuva está de regresso com uma descida das temperaturas esta sexta-feira
-
Paíshá 6 dias
Idade mínima para casar aumenta para os 18 anos. Proteção dos direitos dos jovens em questão
-
Desportohá 3 dias
Veja os golos! FC Famalicão 2-0 Moreirense FC
-
Famalicãohá 1 dia
Famalicão: Algumas zonas de Ribeirão estiveram sem água após rebentamento de conduta