Desporto
Xadrez: Inês Silva sagra-se Campeã Nacional Feminina pela 3.ª vez
A famalicense Inês Silva foi uma das 22 participantes do Campeonato Nacional Feminino de Xadrez Rápidas e Semirápidas, um evento disputado no Solar do Dão, em Viseu, acabando por arrecadar mais um título de Campeão Nacional, representando as cores do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis.
Este foi um feito histórico para a Mestre FIDE feminina, que voltou a alcançar o feito, pela 3.ª vez, título apenas obtido pela também Mestre FIDE feminina Ana Batista.
Tal prestação, é o momento em que culmina numa histórica jornada para a jovem famalicense, “a segunda atleta na história do xadrez nacional a alcançar o triplete numa época desportiva: Campeã Nacional nas três vertentes do Xadrez Clássicas, Semirrápidas e Rápidas 2023/2024”, sublinham orgulosamente os responsáveis do emblema CXA2D.
Neste desafio, o segmento matinal da prova foi assinalado por uma disputa intensa entre a xadrezista de Famalicão e Veronika Ryabukhina (GX Alekhine), que alcançaram ambas o registo de 5,5 pontos em 6 possíveis.
Beatriz Areal (VSC) fechou o pódio absoluto com 4 pontos.
Nos desafios disputados durante a tarde, a prestação de Inês Silva conquistou a superioridade, terminando isolada na frente, com mais meio ponto do que Mariana Silva (VSC) que alcançou o vice-título nacional, depois de ter cedido o único empate da competição, frente à terceira classificada, Raquel Duque (FC Barreirense).
Inês Silva prepara agora os seus esforços para Olimpíadas de Budapeste, que decorrem na Hungria até ao dia 23 de setembro, momento em que irá representar a Seleção Nacional Feminina.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão – Pina Ferreira em entrevista aponta caminho para futuro do clube
-
Famalicãohá 1 semana
Novo Passe Ferroviário estará disponível a partir de 21 de outubro por 20 euros
-
Sociedadehá 4 dias
Famalicão: Homem de 52 anos detido por comercialização de material para jogos ilegais
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Poste de iluminação tombado sobre a via pública em Riba de Ave após tempestade