Site icon Fama Rádio e Televisão

Câmara Municipal fica com direito de superfície do Pavilhão do Moinho de Vento em Ribeirão

O município de Vila Nova de Famalicão tem agora o direito de superfície do Pavilhão Gimnodesportivo Moinho de Vento, em Ribeirão, propriedade da Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão, por um prazo de 30 anos.

A Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão cedeu ao município, a título gratuito, o prédio urbano destinado a Pavilhão Gimnodesportivo com uma área coberta de 1.971 metros quadrados, e com a área descoberta de 1.458 metros quadrados; e um prédio misto composto por uma parcela de terreno, com a área de 2.162 metros quadrados e junto terreno de pastagem denominado “Quintinha” com a área de 4.039 metros quadrados, destinados a prosseguir fins e atribuições de interesse público pelo município, nomeadamente no domínio da atividade desportiva, recreativa e cultural.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Desta forma, o município compromete-se com a manutenção, gestão e conservação do edifício, destacando a permissão da utilização do espaço pelo Pavilhão ao Rancho Etnográfico de Ribeirão, para que este o utilize para os seus ensaios.

No momento da celebração da escritura, Paulo Cunha salientou o papel relevante desempenhado por esta associação no “desenvolvimento desportivo e recreativo da freguesia de Ribeirão”.

Lembrando “a importância da atividade desportiva como motor de desenvolvimento da comunidade”, o autarca sublinhou também “o espírito de colaboração da Associação Cultural Recreativa e Social de Ribeirão, tendo em vista a delineação do acordo quanto à gestão do pavilhão gimnodesportivo”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version