Siga-nos nas redes

Famalicão

FC Famalicão: Nenhum clube cresceu tanto nos últimos 5 anos diz Evangelista. Trabalho é a única crença do “treinador dos milagres”

Publicado

em

O percurso de Armando Evangelista, treinador do FC Famalicão, capta atenções não só em Portugal como no estrangeiro. Depois de um percurso brilhante com o Aruoca, que levou o emblema ao melhor momento da sua história e passagens pelo Goiás do Brasil, os italianos da publicação La Gazzetta dello Sport estiveram em conversa com o técnico que agora tenta trazer as mesmas qualidades para FC Famalicão.

Sobre o novo desafio, que aceitou na reta final da última época, Evangelista fala sobre um clube que cresceu como nenhum outro em Portugal nos últimos 5 anos e na aceitação imediata da proposta apresentada pelo presidente da SAD Miguel Ribeiro. “Temos as mesmas ambições”, diz sobre este.

Com a consciência de que há uma grande desigualdade económica em relação aos clubes considerados como os “3 grandes” em Portugal, o treinador explica que o grande foco está no coletivo e formação. Neste sentido, o processo de contratação de um novo talento vai além da superfície, com uma análise profunda do perfil dos atletas.

O ex-professor de Educação Física, explica que não se vê refletido no título que antes lhe foi aplicado de “treinador milagroso” (resultado do trabalho no Arouca), garantindo que a sua única crença neste sentido está na qualidade do trabalho desenvolvido. “No primeiro ano, ninguém acreditava na promoção, mas conquistamos o recorde de vitórias seguidas, e na temporada seguinte conseguimos a permanência com tranquilidade. Na terceira, garantimos a classificação para a Europa. Foi a melhor temporada da história do clube. Um grande orgulho”, explica.

Questionado sobre o seu segredo para o sucesso, Armando Evangelista é claro: “acreditar sempre”, tarefa facilitada por uma equipa técnica que considera excecional com um trabalho desenvolvido durante as 24 horas do dia.

“Antes de chegar aqui, foram horas e horas de trabalho, dias inteiros sem dormir, porque precisávamos preparar os próximos jogos. E essa rotina continua até hoje”.

Sobre uma possível incursão na Série A italiana, Evangelista não nega que seria uma boa experiência, embora afirmando que o seu foco se encontra no emblema famalicense.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 3 horas

Eleições Legislativas: votação a decorre com normalidade, avança a CNE

As eleições legislativas estão a decorrer com normalidade, apenas com algumas queixas relativas a atrasos no início da votação presencial,...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Rancho de S. Miguel-o-Anjo promove festival de folclore no Mercado Municipal

O Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo, da freguesia de Calendário, realiza este domingo, o seu  50º Festival de Folclore, na...

Paíshá 5 horas

Áustria vence Festival da  Eurovisão. Portugal fica em 21.º lugar

A Áustria venceu, este sábado,  o 69.º Festival Eurovisão da Canção, que decorreu em Basileia, na Suíça, com o tema...

Paíshá 5 horas

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para escolher um novo governo

Mais de 10 milhões de eleitores são hoje chamados às urnas para eleger os 230 deputados à Assembleia da República...

Paíshá 23 horas

Eleições: Marcelo Rebelo de Sousa apelou ao voto nas legislativas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ao voto nas legislativas no domingo numa breve declaração ao país,...

Desportohá 24 horas

O piloto famalicense Pedro Almeida vence primeira etapa do Rally de Portugal no CPR

O piloto famalicense Pedro Almeida foi o grande vencedor da primeira etapa do Vodafone Rally de Portugal, integrada no Campeonato...

Famalicãohá 1 dia

Obras na esquadra da PSP de Famalicão aumentam 195 mil euros devido a imprevistos

A obra de reabilitação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão vai sofrer um aumento de custos na...

Paíshá 1 dia

Homem apanhado com câmara oculta a filmar partes íntimas de mulheres em supermercado.

Um homem de 42 anos foi identificado, na passada terça-feira, 13 de maio, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por...

Paíshá 1 dia

Mulher de 58 anos detida por posse ilegal de armas.

Uma mulher de 58 anos foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na sexta-feira por posse ilegal de armas, no...

Desportohá 1 dia

Famalicão vence Casa Pia e termina época no sétimo lugar da I Liga

O Famalicão venceu o Casa Pia por 2-1, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, e ultrapassou...

Arquivo

Mais Vistos