Famalicão
Famalicão: Jovens com necessidades educativas especiais têm “Férias Inclusivas” prolongadas

Perante a adesão e sucesso do projeto “Férias Inclusivas”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, foi designado prolongamento da iniciativa, anunciaram esta quinta-feira os responsáveis da autarquia.
Neste sentido, está definido um programa, a realizar até ao dia 13 de setembro, com diversas atividades destinadas a jovens com necessidades educativas especiais e alunos do concelho, que de outra forma não teriam acompanhamento ou retaguarda familiar até ao arranque do novo ano letivo.
Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, “tratam-se de crianças e jovens com necessidades educativas especificas que aqui encontram acompanhamento especializado, ao mesmo tempo que permitimos às famílias retomarem sem preocupação os seus trabalhos”.
Tal projeto resulta num impacto positivo muito significativo na vida destes utentes, tal como garante a mãe de um destes: “não temos uma alternativa viável para manter o nosso filho ocupado durante este período, num local de confiança e onde o bem-estar dele esteja assegurado”, explica, realçando a importância destass “Férias Inclusivas”.
Em funcionamento na freguesia de Vale S. Cosme, o CRE – Centro de Recursos Educativos oferece diversos espaços com equipamentos e profissionais especializados que destinam os seus esforços à intervenção terapêutica e especializada, utilizando espaços como uma sala snoezelen e sala de integração sensorial, onde uma equipa multidisciplinar de técnicos do município das áreas da saúde, terapia da fala, ocupacional, psicologia, de mediação familiar e intervenção educativa acompanha de perto ao longo de todo o ano letivo este grupo de crianças e jovens com necessidades educativas especificas.

-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão recebe Rio Ave “a olhar sempre para os três pontos” diz Hugo Oliveira
-
Paíshá 1 semana
PSP: Condutores em excesso de velocidade aumentaram 88% face a 2023
-
Bragahá 6 dias
Braga: Funcionária de escola condenada por agredir criança de 4 anos
-
Mundohá 3 dias
Vaticano divulgou a primeira foto do Papa desde o seu internamento a 14 de fevereiro