Famalicão
IPCA recebeu mais de 3.400 candidaturas para os seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) registou a receção de 3422 candidaturas aos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), para os quais foram criadas 1852 vagas.
Notando esta grande procura por parte dos estudantes, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, explica que tal se deve a um “claro reconhecimento da qualidade do ensino ministrado no IPCA e da pertinência dos cursos oferecidos. Queremos continuar a proporcionar uma formação de excelência que capacite os nossos estudantes para os desafios do futuro e para dar resposta às necessidades das empresas.”
Para além disto, tal afluência deve-se à quailidade das infraestruturas, equipamentos, e na qualificação do corpo docente dos seus polos de ensino, resultado da sua política de investimento contínuo nestes campos.
Tudo isto, serve para prporcionar aos seus alunos “experiência educativa de alto nível, consolidando a instituição como uma das mais procuradas a nível nacional para este tipo de formação”, realçam ainda os responsáveis do IPCA.
Destaque ainda para a abertura do LISA – Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar, inaugurado na semana passada em Esposende pelo Primeiro-ministro, local onde irão funcionar os CTeSP em Gestão de Restauração e de Bebidas, Inovação Alimentar e Artes Culinárias, Apoio à Gestão, Industrialização e Serralharia Digital (Otiima Academy), Marketing Digital e Social Media e, ainda, Turismo de Desporto e Atividades Náuticas.
Lembre-se que os polos de ensino do IPCA estão localizados em Famalicão (Vale S. Cosme), Barcelos, Braga, Guimarães, Esposende e Vila Verde, e abrangem áreas tão distintas como a gestão, a tecnologia, o design, o turismo e o deporto.
A 2ª fase de acesso aos CTeSP acontece a partir do dia 18 de setembro, pelo que os estudantes não colocados poderão voltar a candidatar-se às vagas sobrantes a partir dessa data.
-
Famalicãohá 1 semana
Justiça: Homem que sequestrou menina de 14 anos fica em prisão domiciliária
-
Desportohá 6 dias
FC Famalicão: Novo treinador Hugo Oliveira promete uma equipa focada e com “ADN” próprio
-
Famalicãohá 5 dias
Já chove em Famalicão: Mau tempo vai manter-se até esta quinta-feira
-
Paíshá 3 dias
Iniciativa “Ligue Antes, Salve Vidas” já retirou mais de 300 mil doentes não prioritários das urgências dos hospitais