O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha inaugura, na próxima segunda-feira, o novo Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão (CROA), em Calendário.
Ao serviço da política municipal para proteção dos animais, o novo espaço foi fruto de um investimento total superior a meio milhão de euros, dotando o concelho de uma infraestrutura com condições para acolhimento e tratamento de animais errantes, garantindo a segurança e o bem estar animal e que irá permitir o desenvolvimento de ações educativas e de defesa animal.
O novo Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão estará equipado com todas as condições para o cumprimento dos seus objetivos e das exigências e obrigações legais inerentes a um equipamento desta natureza. Entre outras valências, o espaço está dividido em instalações por espécie (canil, gatil e outras espécies), instalações individuais e de grupo, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.
“O que vamos abrir é um centro de proteção animal, diferente dos canis existentes, que não se circunscreve ao edifício físico, mas que segue toda uma dinâmica de sensibilização, acolhimento, responsabilidade e dedicação animal”, adianta Paulo Cunha.