O colégio Mundos de Vida, localizado na freguesia de Lousado, em Famalicão, pretende tornar-se numa “Zona Livre de Telemóveis”, um reforço da sua política de ” escola livre de telemóveis e de tabletes”, que implementou desde a sua criação, há oito anos.
De acordo com uma publicação nas redes sociais, serão agora os encarregados de educação a deixar os “ecrãs” fora do recinto escolar, num “novo desafio”, proposto pelo colégio, que se baseia em estudos, e outros exemplos diretos, para salientar os detrimentos para o bem estar das crianças, resultantes do do uso excessivo de aparelhos multimédia.
Visando salientar a importância, não só para as crianças, do momento do reencontro entre pais e filhos ao final do dia, o colégio promete, no final do mês de setembro propor oficialmente aos encarregados esta alteração dos comportamentos no recinto escolar.
“Será que seremos capazes de, simbolicamente, nos tornarmos na Primeira Escola do País “Livre de Telemóveis” quer para as crianças, quer para os pais quando vêm trazer ou buscar os seus filhos, fazendo desses minutos momentos que são verdadeiramente só para eles (e para vós)”, questionam os responsáveis.
Foto: Mundos de Vida / DR