Famalicão
Famalicão: cidadãos de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos vão participar em espetáculo musical
As populações das freguesias de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos, em Famalicão, vão juntar-se para uma “Festarola” musical inspirada pelas gentes, celebrações e tradições do território. Este projeto, desenvolvido pelo Município de Famalicão, no âmbito do projeto “Há Cultura”, e da Comissão Social Interfreguesias, com direção artística de Alexandre Sobral, está de regresso para uma segunda edição com novos protagonistas e temas inéditos criados com o contributo destas comunidades de freguesia.
Nesta nova edição do “Festarola”, que arranca já no próximo mês de setembro, será a vez de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos mostrarem o talento musical que existe no território, contribuindo para a criação de um espetáculo musical inédito, cujos ensaios decorrem até novembro, de forma rotativa, pelas freguesias envolvidas.
A primeira sessão exploratória, aberta a toda a comunidade, acontece no dia 9 de setembro, na Casa do Povo de Lousado, seguindo-se outras duas sessões, uma na Casa de Esmeriz, no dia 10, e outra no Salão Paroquial de Cabeçudos, no dia 11. Todas as sessões têm início pelas 21h00.
O espetáculo final desta 2ª edição do “Festarola”, tem estreia marcada para o próximo dia 24 de novembro, pelas 16h00, no auditório da instituição “Mundos de Vida”, em Lousado, com entrada livre.
Recorde-se que a primeira edição da iniciativa aconteceu no início deste ano e culminou num concerto com a presença de meia centena de participantes em palco, que aconteceu no passado dia 21 de abril, no Salão Paroquial de Ruivães, tendo como protagonistas os cidadãos das comunidades de freguesia de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais.
-
Barceloshá 1 semana
Festa das Cruzes de Barcelos considerada Património Cultural Imaterial de Portugal
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Colisão rodoviária faz um ferido em Fradelos
-
Famalicãohá 4 dias
Parlamento aprovou hoje desagregação de uniões de freguesias
-
Famalicãohá 23 horas
Famalicão: Fuga de cloro obriga à criação de perímetro de segurança em Fradelos