Famalicão
Famalicão: Câmara lança concurso de 5,1 milhões para construção de residência universitária

A Câmara Municipal de Famalicão vai lançar o concurso público para a construção de uma residência universitária em pleno centro da cidade, com um preço base de 5.1 milhões de euros. A proposta para a decisão de contratar é apreciada esta quinta-feira, 31 de agosto, em reunião do executivo municipal.
A futura residência para estudantes ficará instalada nas atuais instalações dos serviços municipais do Ambiente, que por sua vez serão transferidos para as antigas instalações das Finanças, na Rua Ernesto Carvalho.
Esta será a primeira residência universitária será a primeira a ser edificada na cidade e “dará resposta ás necessidades das quatro instituições de ensino superior fixadas em Famalicão: Universidade Lusíada, Cespu, IPCA e Universidade do Minho.
O projeto contempla a reabilitação e adaptação do edifício principal existente, a demolição dos edifícios secundários e a construção e um novo bloco especialmente projetado para fins habitacionais.
A residência terá capacidade para alojar 91 utilizadores, distribuídos por 53 quatros com cinco topologias diferentes. Para além das unidades habitacionais, o edifício contempla áreas funcionais, como receção, sala de estudo, espaço de refeições e de convívio internos e externos, cozinhas, instalações sanitárias, salas técnicas. Com curso público tem o preço base por 5,1 milhões de euros e um prazo de execução de 365 dias

-
Paíshá 1 semana
Mau tempo: 48 incêndios rurais afetaram a região Norte nas últimas horas
-
Paíshá 6 dias
A “Lusitânia” é palco para a nova aventura de Astérix e Obélix
-
Paíshá 4 dias
Incêndios: Área que ardeu em 2024 foi a maior dos últimos seis anos
-
Desportohá 2 dias
Ex-FC Famalicão Marie Alidou troca Benfica pelos Estados Unidos da América