Famalicão
Famalicão vai ter um “Coro de Jazz”
É já no próximo domingo, dia 1 de setembro, pelas 15h00, que acontece o primeiro ensaio do “Coro de Jazz”, um projeto comunitário dinamizado pela entidade artística famalicense, O Eixo do Jazz, e dirigido à população famalicense, com especial enfoque nas comunidades de freguesia de Avidos, Lagoa, Landim e Seide (S. Miguel e S. Paio). Será no auditório António Gomes, em Avidos, que serão dados os primeiros passos deste coro jazzístico, cuja apresentação ao público está prevista para o próximo dia 9 de novembro, no mesmo espaço, seguindo-se um concerto final no Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave, a 16 de novembro.
Ao longo de dez ensaios serão interpretadas músicas de autores portugueses e galegos, entre eles, Mário Laginha, João Paulo Esteves da Silva, Iago Fernández e Abe Rábade, bem como algumas criações do Eixo do Jazz Ensemble. Os arranjos e a orientação das oficinas estarão a cargo de Teresinha Sarmento, Joana Raquel, Ana Luísa Marques e Deva Sanmartim, com acompanhamento rítmico de Yudit Almeida e direção artística de Teresinha Sarmento e Cristina Marvão.
A participação no “Coro de Jazz” é aberta a toda a comunidade e a ficha de inscrição encontra-se disponível nas sedes das Juntas de Freguesia envolvidas na iniciativa, sendo também possível preenchê-la nos dias dos ensaios.
Refira-se que este projeto comunitário é dinamizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no âmbito do projeto “Há Cultura” e da Comissão Social Interfreguesias de Avidos, Lagoa, Landim e Seide, e visa dar início a um coro, que ficará sob a alçada d’O Eixo do Jazz, que prossiga a sua atividade no futuro, com ensaios e apresentações frequentes em eventos no concelho e relacionados com o jazz e a música em geral, tanto em território nacional, como na Galiza.
-
Famalicãohá 1 semana
Solidariedade famalicense concretizou “Um Desejo de Natal” a mais de 200 crianças carenciadas
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Comércio tradicional da cidade aberto até mais tarde neste sábado
-
Famalicãohá 3 dias
Praça Mercado de Famalicão celebra o Natal com doçaria e grandes chefs
-
Economiahá 8 horas
Setor da construção português apresentou uma das maiores subidas da UE