Famalicão
Famalicão promove caminhada solidária com Zhytomyr da Ucrânia
Famalicão quer ajudar as crianças de Zhytomyr, cidade irmã da Ucrânia, no regresso às aulas e para isso desafia os famalicenses a participarem numa caminhada solidária no próximo domingo, dia 4 de setembro, no Parque da Devesa, com o objetivo recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra.
Sob a denominação «Back to School – Supporting Children in Ukraine», a caminha tem inicio agendado para as 9h00 e uma extensão de 5km. O material necessário para envio, e sugerido para doações, são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.
O material solidário deve ser entregue no secretariado da iniciativa, que é organizada pela cidade de Zhytomyr, em parceria com outras cidades europeias, com o intuito “unir os cidadãos e amigos da cidade, para assinalar o início do ano letivo, e prestar solidariedade aos jovens ucranianos vitimas da guerra.”
No dia do evento os participantes são também convidados a partilhar a sua experiência na iniciativa publicando fotos da iniciativa nas suas redes sociais com o hashtag #BacktoSchool.
A inscrição na caminhada solidária «Back to School – Supporting Children in Ukraine» pode ser feita através do site www.famalicaodesportivo.pt .
Recorde-se que Famalicão e Zhytomyr tornaram-se «cidades-irmãs» através de um protocolo de cooperação celebrado à distância, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Famalicão de 2022, um compromisso que tem por objetivo a partilha de informação, de ideias e de programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de ambas as cidades, bem como a entreajuda para o desenvolvimento económico e a solidariedade entre os povos, entre outros propósitos.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
Paíshá 6 dias
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicãohá 3 dias
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.