A E-Redes (antiga EDP Distribuição) remodelou uma linha de Média Tensão (MT), situada sobre a autoestrada A7, em Riba d’Ave, Famalicão, anunciou a empresa, esta sexta-feira.
Em comunicado, a E-Redes refere que os trabalhos da obra, que implicaram um investimento de cerca de 55 mil euros, revestiram-se de “especial complexidade na sua programação”, tendo sido realizados ao longo de três dias. Foram disponibilizados vários grupos geradores, passagem de cabos secos e utilização de duas equipas especializadas em Trabalhos em Tensão, “de forma a assegurar a continuidade do fornecimento de energia elétrica aos Postos de Transformação da área intervencionada, numa zona com elevada densidade industrial e de produtores independentes de energia”.
A linha intervencionada é uma das principais linhas de Média Tensão (MT) que interliga os concelhos de Famalicão e Guimarães.
Devido à sua localização, foi também necessário garantir o acompanhamento policial, com especial destaque para a intervenção sobre a autoestrada A7, tendo, segundo a empresa, todos os trabalhos decorrido em condições de segurança e dentro da normalidade.
Refira-se que a E-Redes é a empresa do Grupo EDP, responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em Baixa, Média e Alta Tensão.