Famalicão
PS de Famalicão critica a forma como o município lidou com a questão da praia fluvial de Arnoso Sta Eulália
No seguimento da notícia sobre a falta de condições para banhos da praia fluvial de Arnoso Sta. Eulália, o Partido Socialista, sob a forma de comunicado enviado às redações, faz saber o seguinte:
“O Partido Socialista manifesta, uma vez mais, uma profunda preocupação pela forma leviana como o município de Famalicão é gerido pela coligação liderada por Mário Passos.
A falta de responsabilidade e de compromisso sério e qualificado com um futuro digno para todos têm-se manifestado em sérios exemplos, que o PS, associações e cidadãos individuais têm sucessivamente denunciado.
O foco na propaganda tem sido também uma marca forte da governação desta velha maioria da coligação PSD/CDS. É visível que a prioridade deste município é uma campanha constante de marketing político, de showoff, com objetivo de promover o Presidente de Câmara, ficando as situações críticas analisadas de forma superficial, escondidas ou alvo de campanhas demagógicas. A situação vem sendo denunciada pelo PS, e cada vez mais pela massa crítica concelhia, preocupados com um presente que hipoteca o futuro.
A mais recente situação tem foros muito graves, pois envolve graves prejuízos para a saúde pública. Face às notícias de que as águas da praia fluvial de Arnoso Santa Eulália estavam contaminadas com Salmonelas, com base num relatório solicitado pela associação informal Amigos do Pelhe, o executivo da Câmara adotou a posição de responsabilizar a Junta de Freguesia, que, por sua vez, responsabiliza a APA. O Partido Socialista apela, mais uma vez, à responsabilidade e transparência do Senhor Presidente de Câmara, e denuncia a forma como gere os destinos do Concelho.
A situação ultrapassa todas as barreiras, colocando de lado a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, colocando em risco a sua saúde. O Presidente de Câmara tem a responsabilidade de assegurar a saúde e bem-estar de todos no seu concelho, uma questão de saúde pública não pode ser tratada desta forma, culpabilizando outros.
Uma situação de gravidade extrema e não ouvimos nada do Presidente Mário Passos.
O Partido Socialista é defensor da criação de espaços de lazer, praias fluviais certificadas, aproveitamento dos rios do concelho para promover o bem-estar de todos, assegurar a presença de guarda-rios com objetivo de proteger e vigiar, uma proposta do Partido Socialista nas últimas autárquicas.
O Partido Socialista vai continuar a fiscalizar, com uma oposição com propostas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.
A coordenadora da secção do Partido Socialista de Famalicão Alexandra Moreira finaliza: “É importante que Mário Passos se preocupe verdadeiramente com os problemas das pessoas e com uma proximidade genuína, as fotos e as festas não resolvem os problemas das pessoas.”
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Vermoim convida para o seu Mercadinho de Natal a 14 e 15 de dezembro
-
Famalicão7 dias ago
Hospital de Famalicão lembra que atendimento nas urgências requer chamada prévia para o SNS 24
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Comissão de Festas da Portela cancela festas e atribui culpas ao Pároco local
-
Famalicão2 dias ago
Famalicão: Renovação da esquadra da PSP vai permitir polícias mais motivados e aumento da segurança