Famalicão
Devesa Sunset despede-se com concerto de Cristovám
Cristovám, músico e cantautor, é o convidado de encerramento da edição de 2024 do Devesa Sunset, espetáculo marcado para o pôr do sol de sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 19H00. O palco, instalado junto ao lago do Parque da Devesa, convida a entrar no fim-de-semana num ambiente descontraído, na companhia da família e amigos, ao som de boa música e com o verde do Parque da Devesa como pano de fundo.
Cristovám começou o percurso na música como vocalista e compositor da banda açoriana October Flight mas em 2018 editou o seu primeiro trabalho a solo, o disco “Hopes & Dreams”. A sua música ganhou particular atenção quando em 2020 editou “Andrà Tutto Bene”, uma canção que se tornou num fenómeno viral em pandemia. Mais recentemente, em 2022, fez o lançamento do seu segundo disco “Songs On a Wire”. Na carreira ganhou o primeiro prêmio na categoria “Unsigned Only” do International Songwriting Competition, perante um painel com nomes como Tom Waits, Keane e Lorde. Juntou-lhe ainda dois Prémios Internacionais da Música Portuguesa “Best Pop Performance e Song of the Year”, em 2020.
Ao Devesa Sunset, Cristovám traz um pouco do que tem sido este percurso, para um fim de tarde em que os ingredientes principais são a natureza, a beleza do pôr do sol e a boa música.
Recorde-se que este ano pelo Devesa Sunset já passou a cantora Milhanas, Flyte, projeto dos artistas ingleses Will Taylor e Nick Hill, e (na última sexta-feira) Nancy Vieira, que num ambiente descontraído trouxe às margens do lago uma mistura de tradição e novos sons de Cabo Verde, a morna e o samba, fado e batuque, sofisticação com tons de jazz, muito presentes no seu último albúm “Gente”, que arrancou aplausos e pôs o público a dançar.
O convite repete-se, para um último espetáculo na próxima sexta-feira, sempre com entrada livre, junto ao lago do Parque da Devesa.
-
Famalicãohá 1 semana
Meteorologia: Famalicão espera “mínimas” de 1 grau e céus nublados esta terça-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Região Norte une-se para celebrar 200 anos da vida e obra de Camilo Castelo Branco
-
Famalicãohá 4 dias
Temperaturas mínimas registam subida de 10 graus na próxima semana. “Máximas” sobem até aos 17 graus
-
Paíshá 1 dia
INEM passou hoje a contar com mais 200 técnicos de emergência pré-hospitalar