Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Papa Francisco defende que vacinação é um “ato de amor” para proteger os mais frágeis

Pope Francis urges people to get COVID-19 vaccines

O Papa Francisco defendeu hoje que vacinar-se contra a covid-19 é um “ato de amor” para proteger os mais frágeis, numa campanha para promover a vacinação, com representantes da Igreja Católica na América Latina, incluindo do Brasil.

“Vacinar-se é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e de cuidarmos uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis”, disse o Papa, numa mensagem de vídeo que faz parte da campanha “It’s up to you” (“Depende de ti”), da responsabilidade das organizações norte-americanas Ad Council e COVID Collaborative.

Na mensagem, divulgada nas redes sociais e no YouTube, o mais alto representante da Igreja Católica apelou ainda a que cada um contribua para erradicar a pandemia com um “pequeno gesto de amor”.

“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos protegermos da covid-19”, disse o Papa, defendendo que estas “trazem a esperança de acabar com a pandemia”, mas “apenas se estiverem disponíveis para todos e se todos colaborarem”.

No vídeo em espanhol e português, com uma duração de três minutos, participam ainda os arcebispos José Gómez, dos Estados Unidos, e Miguel Cabrejos, do Peru, além dos cardeais do Brasil, Cláudio Hummes, do México, Carlos Aguir Retes, das Honduras, Rodríguez Maradiaga, e Gregorio Rosa Chávez, de El Salvador.

O cardeal brasileiro, que falou em português na mensagem, destacou os “esforços heroicos dos profissionais de saúde” na luta contra a pandemia, considerando as vacinas “seguras e eficazes para proteger toda a família humana”.

“Do norte ao sul da América, apoiamos a vacinação para todos”, afirmou também o cardeal mexicano.

A campanha, divulgada hoje, surge numa altura em que as infeções de covid-19 continuam a aumentar na Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Honduras, México e Peru, países em que a taxa de vacinação permanece baixa.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version