Famalicão
Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão está de volta com novos artesãos e produtores
São cerca de uma centena os artesãos e produtores gastronómicos que vão participar na Feira de Artesanato e Gastronomia, em Famalicão. Enquanto um terço dos participantes pertencem ao concelho, os restantes vão chegar à Praça Mouzinho de Alburquerque, no dia 30 de agosto, dos mais diferentes pontos do país.
Aos doces conventuais e às compotas, juntam-se o pão de ló de Ovar, o mel, os queijos, os licores, os chocolates artesanais, entre outros, na lista de produtos gastronómicos que vai encontrar na 39.ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia. Além dos sabores típicos de Portugal, o certame vai ainda dar palco aos saberes tradicionais, como a cerâmica, a olaria, tapeçaria, à cestaria e à criação de artigos de cera, de pano, de madeira, entre outros.
A par da riqueza do artesanato e dos sabores nacionais, a Feira de Artesanato e Gastronomia também vai acolher duas dezenas de momentos musicais, entre 30 de agosto e 8 de setembro. Os concertos serão protagonizados por grandes nomes da música, como António Zambujo, Plutónio, Pedro Moutinho, Ana Laíns, Cláudia Martins & Minhotos Marotos, entre outros.
A 39.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão tem entrada gratuita.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Prémio de 60 mil euros da Lotaria Clássica saiu a um apostador em Famalicão
-
Sociedadehá 1 semana
Suspeito de roubar sapatilhas na via pública detido pela PSP enquanto as usava nos pés em Matosinhos
-
Economiahá 6 dias
Desemprego jovem em Portugal “é um problema grave” que surpreende os dirigentes europeus
-
Famalicãohá 3 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios