Famalicão
“Casa Feliz” ajuda mais dez famílias a reabilitar casas
O executivo municipal aprovou recentemente o apoio de cerca de 48 mil euros para que dez famílias consigam realizar obras de reparação, conservação ou beneficiação das suas próprias habitações, através do projeto “Casa Feliz”.
No âmbito do programa “Casa Feliz”, as famílias têm acesso a um apoio financeiro de até 5 mil euros para procederem a obras de reparação da habitação. Este apoio também se destina ao aumento de habitações e à conclusão de obras pendentes, assim como, à realização de melhorias em termos de condições de acessibilidade para pessoas com problemas de mobilidade.
Os famalicenses podem candidatar-se ao projeto durante todo o ano. Para tal, têm de preencher o formulário disponível no site do município (www.famalicao.pt) e entregá-lo Balcão Único de Atendimento (BUA), localizado nos Paços do Concelho, juntamente com os respetivos documentos.
O programa “Casa Feliz” foi lançado em 2005 e, desde então, já foram concretizadas várias centenas de processos de reabilitação de casas degradadas. Para além da vertente do apoio às obras, este programa contempla ainda uma vertente de apoio às rendas, para quem não apresenta uma habitação própria.
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em www.programahabitar.org/casa-feliz-apoio-obras.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Artave realiza Concerto Coral e Sinfónico de Natal na Igreja Matriz Nova
-
Regiãohá 5 dias
Onda de furtos em automóveis está a alarmar população de Santo Tirso
-
Paíshá 4 dias
Entregas de Natal comprometidas após greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
-
Paíshá 1 semana
Detenção de carteiristas aumentou 50% em relação ao último ano revela a PSP