Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicense é campeão nacional de basquetebol e andebol em cadeira de rodas

O jogador famalicense de basquetebol adaptado, Sílvio Nogueira, que alinha atualmente pela Associação Portuguesa de Deficientes de Braga (APD Braga), foi recentemente destacado pela Direção Regional do Desporto dos Açores (de onde é natural, Ilha Terceira), pela sua carreira, que já conta 17 anos, dedicados a esta e outras modalidades.

Com uma carreira de futebolista, iniciada nos clubes SC Angrense, SC Lusitânia, Marítimos do Corpo Santo, Cedrense, Atlético e Salão e no atletismo, Sílvio Nogueira viu a sua vida mudar após um grave acidente de viação no ano de 2003.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Desde aí, iniciou uma carreira no Basquetebol em Cadeira de Rodas, no APD Porto, onde permaneceu cinco épocas, seguindo depois para a APD Braga.

Adotando o número 23 da camisola de Michael Jordan, possivelmente o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos, Sílvio já ganhou seis títulos de Campeão Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (BCR), sete Taças de Portugal da Modalidade, cinco supertaças e múltiplas convocatórias para a seleção nacional portuguesa de BCR.

No andebol, outra das suas paixões, Sílvio Nogueira já se sagrou campeão nacional modalidade de Andebol em Cadeira de Rodas (ACR) 4 e na de ACR6, vencendo duas vezes a Taça de Portugal de ACR na modalidade de ACR4 e diversas na de ACR6.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version