Famalicão
Famalicão/Continental: Primeiros pneus produzidos a partir de garrafas de plástico chegam ao mercado
Já estão a ser comercializados os primeiros pneus feitos a partir de garrafas de plástico recicladas, produzidos pela Continental, localizada na freguesia de Lousado, em Famalicão.
A Continental foi o primeiro fabricante de pneus a lançar a produção em volume de fio de poliéster reciclado que é obtido a partir de garrafas de plástico PET num novo processo. O novo material, de alto desempenho, será utilizado em tamanhos seleccionados para os pneus PremiumContact 6 e EcoContact 6 da Continental e para o pneu AllSeasonContact. Isto substitui completamente o poliéster convencional na carcaça dos pneus seleccionados. Um conjunto de pneus standard de automóveis de passageiros utiliza o material de cerca de 40 garrafas PET recicladas.
Em Setembro de 2021, a Continental revelou pela primeira vez a tecnologia ContiRe.Tex inhouse. Utiliza fio de poliéster, que é obtido a partir de garrafas PET usadas sem quaisquer etapas químicas intermédias e não recicladas de qualquer outra forma. Isto torna a tecnologia muito mais eficiente do que outros métodos padrão para o processamento de garrafas PET em fios de poliéster de alto desempenho. As garrafas utilizadas para esta tecnologia provêm exclusivamente de regiões sem um circuito fechado de reciclagem. Como parte de um processo de reciclagem especial, as garrafas são separadas e limpas mecanicamente, depois de as tampas serem removidas. Após a trituração mecânica, o PET é posteriormente transformado em granulado e finalmente fiado em fio de poliéster.
-
Paíshá 1 semana
Comboio Histórico do Douro iluminado com luzes de Natal regressa para mais viagens “mágicas” este sábado
-
Sociedadehá 1 semana
Aldeia de Natal: Câmara condiciona acesso automóvel e cria estacionamento gratuito temporário
-
Famalicãohá 5 dias
Rotary e ArtEduca realizaram o seu Concerto Solidário de Natal na Fundação Cupertino de Miranda
-
Famalicãohá 3 dias
Lions Clube de Famalicão entregou mais de 600 quilos de alimentos à Associação Dar as Mãos