Site icon Fama Rádio e Televisão

FC Famalicão afastado da finla da Supertaça de futebol feminino pelo Sporting (3-0)

O Sporting apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Supertaça de futebol feminino, após vencer o Famalicão, em Alcochete, por 3-0, resultado que espelha a superioridade das ‘leoas’ ao longo do primeiro jogo oficial da época.

Com golos de Brenda Pérez (15 minutos), Ana Capeta (55) e Diana Silva (70), a equipa orientada por Mariana Cabral garantiu, sem dificuldades, a presença no jogo decisivo de dia 26 de agosto, em Leiria, frente ao Benfica que, horas antes, derrotou o Sporting de Braga, na outra meia-final, pelo mesmo resultado de 3-0.

Já depois de Diana Silva (07) ter acertado no poste, após ultrapassar a guarda-redes das minhotas, foi Brenda Pérez (15) quem inaugurou o marcador, após solicitar Ana Borges no corredor direito e ir receber o passe atrasado da lateral, no coração da área, para atirar a contar.

As ‘leoas’ privilegiavam o jogo interior e iam conseguindo criar alguns lances de perigo, mas foi novamente com uma solicitação no corredor direito, já na segunda parte, que Diana Silva assistiu Ana Capeta (55) para o 2-0, num lance que, tal como o do primeiro golo, teve início nos pés de Cláudia Neto.

O Famalicão, que teve numa tentativa de chapéu de Raquel Fernandes (39), ainda na primeira parte, a sua única oportunidade de golo em todo o encontro, nunca teve argumentos para contrariar o caudal ofensivo das ‘verde e brancas’.

Nesse sentido, foi sem grande surpresa que Diana Silva (70) apareceu isolada frente a Dani Nehaus e não teve dificuldades para bater a brasileira e fechar o marcador, permitindo à treinadora dar minutos a várias jovens que foram saindo do banco ao longo da segunda parte para os lugares das mais experientes Fontemanha, Pérez, Borges, Neto e Capeta.

Desta forma, o Sporting vai defrontar o Benfica na final, em Leira, em 26 de agosto, às 20:30, enquanto o Famalicão enfrenta, no mesmo dia, às 11:00, o Sporting de Braga, no jogo pelo terceiro e quarto lugar.

De acordo com o treinador-adjunto do Famalicão, Hélder Baptista este “foi um resultado exagerado para aquilo que ambas as equipas construíram. Mas uma palavra de apreço e reconhecimento pelos vencedores e desejar que no dia 26 de agosto tenhamos uma verdadeira festa do futebol feminino, em Leiria.

Não entrámos bem, não conseguimos impor nosso jogo, nem colocar agressividade quer no espaço, quer no portador da bola, como delineámos. E isso afetou definitivamente o comportamento coletivo. Merecemos e criámos oportunidades, sobretudo nos últimos 15 minutos da primeira parte, para justificar o golo.

[O novo formato da Supertaça] acima de tudo reconhece o trabalho e o desempenho das equipas na época anterior. É para isso que existe esta prova. No novo figurino para este campeonato, dificilmente [a Supertaça] será o reflexo do que vamos assistir, porque todas as equipas estão a trabalhar, as 12 equipas estão preparadas para um supercampeonato e acredito que isso vai mesmo acontecer”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version