Desporto
Famalicense Daniel Freitas abandona Volta a Portugal após mais um caso de infeção na equipa

O professor José Santos, técnico da equipa Rádio Popular-Boavista revelou, ao fina da manhã desta quarta-feira, que a equipa irá abandonar esta edição da Volta a Portugal depois de mais um caso de covid-19 confirmado entres os seus atletas, depois da confirmação de que outros dois membros, João Benta e Tiago Machado, também estariam infetados, esta terça-feira.
Visivelmente emocionado, o técnico confirmou o abandono da prova por parte da equipa, “derrotados pelo covid” e “destroçados”.
Reforçando não saber “como” nem “porquê” de tal surto na equipa da Rádio-Popular Boavista, José Santos realçou que foi cuidadoso em toda a gestão dos contactos mantidos pela equipa, que até influenciaram a escolha do hotel em que ficaram hospedados os atletas.
“Não merecíamos uma coisa destas, nem os atletas nem os patrocinadores, nem os nossos adeptos”, afirmou, Daniel Freitas, que se revela “entristecido” pela situação, desejando as melhoras aos colegas que lutam agora conta o vírus.
O diretor desportivo ‘axadrezado’, José Santos, confirmou entretanto que o novo caso suspeito é Luís Fernandes, que era 10.º na geral, a 02.31 minutos do seu companheiro de equipa.
Tudo isto afeta de forma especial a equipa que 15 anos depois voltou a assegurar a camisola amarela, envergada ontem pelo famalicense Daniel Freitas. na liderança da prova maior do ciclismo português.

-
Regiãohá 1 semana
Santo Tirso: Jovem de 16 anos ameaça fazer um “massacre escolar”. Autoridades foram chamadas
-
Bragahá 1 semana
Detido em Braga homem de 26 anos suspeito de matar mulher em Espanha
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Incêndio deflagra numa habitação em Joane
-
Paíshá 3 dias
Nuno Melo diz que oposição tem medo do debate: “O receio faz parte da vida”