Siga-nos nas redes

Desporto

FC Famalicão abre I Liga com grande ambição perante um Braga “praticamente na máxima força” – JP Sousa

Publicado

em

O treinador do Famalicão mostrou-se hoje confiante numa entrada com o ‘pé direito’ na I Liga portuguesa de futebol, frente ao Sporting de Braga, apesar de defender que vai jogar “com um candidato a uma época forte”.

João Pedro Sousa tem consciência das dificuldades que o adversário vai impor, ainda assim garantiu, em conferência de imprensa de antevisão da partida que abre a edição 2023/24 da I Liga, que o Famalicão “não vai abdicar da sua forma de pensar e abordar o jogo”.

“Vamos ter um desafio tremendo. Estamos perante um candidato ao título, um candidato a uma época forte e que tem uma ambição muito grande. O Braga iniciou uma época que foi preparada muito bem, logo no início da competição está praticamente na máxima força. Nós, para combater isto, temos de ter a nossa ambição. Nunca abdicaremos da nossa forma de pensar e abordar o jogo e de disputar o jogo para fazer o melhor possível”, garantiu.

Ainda assim, o treinador do clube famalicense revelou-se preocupado por uma parte considerável dos reforços estar a chegar já com a época em andamento e depois da eliminação do Famalicão da Taça da Liga. Nesta altura, João Pedro Sousa estava à espera de estar mais adiantado no que à organização do plantel diz respeito.

“Esta última época, tivemos a felicidade de garantir a permanência bastante mais cedo do que acontece. Tivemos as primeiras reuniões para preparar a época em março. A minha ideia seria chegar a esta altura e estarmos mais adiantados, como outros clubes conseguiram fazer, senão pode castrar-nos, como nos castrou em anos anteriores, na nossa ambição”, começou por explicar.

João Pedro Sousa deixou um alerta: “Em todas as épocas, com exceção da primeira, todos os treinadores que começaram a época, não foram os que a terminaram. Uma das coisas que aconteceu sempre foi este arranque tardio, esta insegurança no início da competição”.

O treinador confirmou ainda que Iván Jaime vai ser ‘baixa’ no Famalicão para a deslocação a Braga. O médio espanhol está ainda indisponível para competir, face à possibilidade de ser transferido neste ‘mercado’.

“Gostava muito de contar com ele, mas o Iván Jaime não vai jogar. Estamos a falar de questões de mercado, falei muitas vezes com o Jaime, mostra-se indisponível para competir. Ao nível do treino não tenho nada a apontar, mas o Jaime mostra-se indisponível para competir. É uma questão que a administração tem de resolver”, concluiu.

O capitão Riccieli também anteviu um “jogo muito difícil” perante “uma equipa muito boa”, mas garantiu que o Famalicão está preparado para dar uma boa resposta.

“Tenho a certeza de que o Sporting de Braga vai ser uma das grandes equipas deste campeonato. Mas espero que possamos fazer um grande jogo também. Estou confiante nisso. Temo-nos preparado bem. Vamos tentar fazer um bom resultado”, garantiu.

O Famalicão desloca-se na sexta-feira ao terreno do Sporting de Braga, às 20:15, para disputar o encontro que marca o arranque da I Liga portuguesa de futebol e que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 28 minutos

Acidentes do fim de semana fizeram 7 mortos nas estradas portuguesas

Sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários no sábado e no domingo, segundo dados provisórios...

Desportohá 3 horas

FC Famalicão: Aston Villa quer Luiz Júnior e vai apresentar proposta

Depois de uma época notável ao serviço do FC Famalicão, as qualidades do guarda redes brasileiro Luiz Júnior têm gerado...

Desportohá 3 horas

Conheça os vencedores da prova de motocross CNMX realizada em Vieira do Minho

A Fama Rádio e Televisão esteve em Vieira do Minho, este domingo, para acompanhar a prova CNMX da Federação de...

Desportohá 4 horas

Famalicense Sérgio Silva sagra-se novamente Campeão Nacional no salto em comprimento, salto em altura e triplo salto

O atleta famalicense Sérgio Silva esteve em competição, nesta última sexta-feira e sábado, nos Campeonatos de Portugal Master, que se...

Famalicãohá 4 horas

Famalicão: Ribeirão em Festa com mais de 15 dias de animação e eventos

A vila de Ribeirão prepara para o próximo fim de semana o evento “Ribeirão em Festa”, um evento dedicado à...

Desportohá 5 horas

Famalicão: Atletas da PatinAVE no Ribatejo para disputar o Campeonato Nacional de Solo Dance

As atletas da Academia de Patinagem do Ave – PatinAVE Mariana Araújo, Daniela Silva e Inês Ferreira deslocaram-se a Alverca...

Famalicãohá 5 horas

Famalicão: Colisão na A3 faz dois feridos junto às portagens de Cruz

Duas pessoas ficaram feridas, na manhã desta segunda-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros, na A3...

Desportohá 6 horas

FC Famalicão contrata Rodrigo Pinheiro ao FC Porto

Estará prestes a chegar ao FC Famalicão Rodrigo Pinheiro, defesa do FC Porto de 21 anos que agora termina o...

Famalicãohá 1 dia

Famalicão: Homem encontrado morto à porta de um prédio. Queda terá sido a causa da morte

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu, na madrugada deste domingo, sendo que as causas da morte ainda estão...

Desportohá 1 dia

Euro2024: Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal diante da República Checa

O árbitro italiano Marco Guida vai arbitrar a estreia de Portugal no Euro2024 frente à República Checa, em partida agendada...

Arquivo

Mais Vistos