Famalicão
Famalicão já distribui nova edição do Boletim Municipal
A mais recente edição do Boletim Municipal de Famalicão já está em processo de distribuição. Neste verão, surge o exemplar com uma abordagem visual renovada e uma filosofia inédita, que amplifica a experiência de leitura deste documento, o qual espelha o esforço empreendido pela autarquia ao longo dos derradeiros meses.
“Transparência e diálogo permanente com os famalicenses. Este é um dos compromissos que assumimos desde o primeiro minuto” salienta Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que explica que este documento “é um recurso de comunicação municipal que visa transportar os munícipes para a realidade da gestão autárquica, fornecendo-lhes informação sobre os projetos em mãos e os concluídos, trabalho este que, por vezes, passa despercebido ao olhar do munícipe” .
Refira-se ainda que houve um aumento da tiragem. “A alteração do grafismo também veio acompanhada por uma revisão da produção e reforço da tiragem, por forma a chegarmos a mais cidadãos e instituições, sem custos acrescidos”, explica o edil.
O Boletim Municipal perfaz um registro bianual, no qual se destrinça a labuta desempenhada pelo executivo municipal, de modo a que todos os cidadãos locais se mantenham informados acerca das iniciativas e empreendimentos concebidos no município.
O foco central recai sobre o distintivo recentemente conquistado por Vila Nova de Famalicão ao ser designada como Região Empreendedora Europeia para o ano de 2024, agraciamento conferido pelo Comité Europeu das Regiões no mês de julho transato.
Sobre o assunto, Mário Passos destaca no editorial que “é um prémio que a todos prestigia” e que “resulta da vitalidade económica, social e institucional do concelho, e consequência das nossas políticas públicas”.
Adicionalmente a este tópico, o Boletim explora ainda a aspiração de Famalicão a ser nomeada Cidade Europeia do Desporto para 2025, a nova infraestrutura rodoviária de Famalicão, as comemorações do Dia da Cidade, o Plano Municipal da Juventude, as criações artísticas de Madalena Martins e Bordalo II no núcleo urbano, os empreendimentos de salvaguarda e conservação ambiental em curso, entre outras matérias que traduzem as prioridades do executivo, num enfoque que promove a valoração do território e a disseminação do seu povo.
Convém mencionar que a distribuição do Boletim Municipal teve início nesta semana em todo o território do município, estando também disponível para recolha nas instalações municipais. A sua consulta e leitura também podem ser efetuadas de modo digital, através da seguinte ligação: https://www.famalicao.pt/boletins-municipais
-
Desportohá 1 semana
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 6 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano
-
Famalicãohá 4 dias
Casa do Povo de Lousado promove torneio de bilhar
-
Famalicãohá 1 dia
Radar da PSP volta a Famalicão esta quarta-feira a partir das 08:30