Site icon Fama Rádio e Televisão

Porto Pianofest celebra novos talentos com concerto em Vila Nova de Famalicão

Após espalhar cultura e música pelo Porto e Matosinhos, a 9.ª edição do Porto Pianofest termina em Vila Nova de Famalicão com um concerto de entrada livre. A 11 de agosto, na Fundação Cupertino de Miranda, sobem a palco os talentos musicais que participaram nos programas educativos do festival.

6 de agosto de 2024 – De cidade em cidade e de sala em sala, o Porto Pianofest viaja com o objetivo de sempre: abrir portas à música clássica e aproximá-la do grande público. Pelo 4.º ano consecutivo, o destino final do festival é Vila Nova de Famalicão, que volta a receber um concerto que une cultura e educação.

Na Fundação Cupertino de Miranda, vão estar cerca de 10 pianistas de vários continentes que estão no Porto a participar no Porto Pianofest. Estes músicos integram os programas de ensino do festival, um conjunto de masterclasses e residências artísticas que permitem desenvolver competências, mas também fomentar a criatividade, através da partilha entre pianistas emergentes e profissionais.

O resultado de todas as aprendizagens e talento pode ser ouvido a 11 de agosto, a partir das 17h00, num concerto apresentado por Nuno Marques, Diretor do Porto Pianofest.

“Chegar a Famalicão e partilhar um concerto tão especial com a comunidade – convidada e local – e todos os membros da equipa do festival reveste-nos sempre de emoção e de um espírito de dever cumprido pelo final de mais uma edição do Porto Pianofest. Com este projeto, conseguimos democratizar e, sobretudo, descentralizar o acesso à música clássica, fidelizando novos públicos. Essa é a verdadeira missão do festival”, explica Nuno Marques, diretor do Porto Pianofest e também pianista.

Até ao concerto de Vila Nova de Famalicão, o Porto Pianofest mantém espetáculos a decorrer em espaços emblemáticos do Porto e Matosinhos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version