O treinador do Famalicão salientou hoje a vontade de entrar a ganhar na I Liga portuguesa de futebol, mas lembrou a qualidade do Paços de Ferreira e o facto de estar moralizado.
Ivo Vieira acredita que o adversário, que durante a semana venceu um jogo nas competições europeias, está naturalmente motivado com essa vitória e vai criar muitas dificuldades, mas salienta a vontade do Famalicão em conquistar os três pontos.
“É o primeiro desafio a contar para o campeonato. As nossas expectativas têm que ser, de uma forma natural, as melhores. Mas, estamos conscientes daquilo que vamos encontrar pela frente em termos de dificuldades. O Paços é uma equipa que nos vai oferecer bastantes dificuldades naquilo que é toda a envolvência do jogo. É uma equipa que iniciou o percurso nas competições europeias e as coisas correram de feição. É uma equipa que está confiante e motivada. Mas, nós também temos as nossas armas. Vamos lutar pelos pontos, fazer o máximo para ganhar”, disse em conferência de imprensa de antevisão da partida com os pacenses.
Apesar de o adversário ter jogado na Liga Conferência Europa na quinta-feira, e ter tido pouco tempo para preparar este encontro, o treinador famalicense não acredita que isso vai influenciar o jogo.
“O Paços de Ferreira vai estar motivado. O Famalicão também vai estar motivado, por ser o primeiro jogo do campeonato. Penso que a questão do jogo a meio da semana não vai pesar em termos físicos. Quando se ganha, costumo dizer que se pode jogar um jogo logo a seguir. O que os jogadores gostam é de jogar. E quando se joga duas vezes por semana, seja para taças ou Europa, é um sinal muito positivo, é sinal de que estes clubes andam em várias competições. Acho que isso é motivante e não vai influenciar naquilo que é o jogo. O Paços tem um plantel com muitas soluções, a dobrar aqueles que têm jogado. E vamos ao desafio pondo essas questões de lado”, salientou.
Ivo Vieira recusou-se a traçar objetivos para a temporada, partindo do pressuposto de que o plantel ainda não está construído.
“Ainda estamos a constituir aquilo que entendemos será o ideal para fazer um campeonato de acordo com o que os famalicenses exigem. Vamos trabalhar para isso. Neste momento, as coisas não estão nesse ponto, mas caminham para esse patamar. É preciso alguma paciência em relação objetivos traçados perante um cenário em que faltam mais de 20 dias para fechar o mercado, em que ainda pode entrar e sair muita gente”, explicou o treinador.
O Famalicão joga no domingo, às 20:30 horas, em casa do Paços de Ferreira, numa partida relativa à primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.