Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Banda Cassete Pirata anima Devesa Sunset esta sexta-feira

No Parque da Devesa, o anoitecer da próxima sexta-feira, será animado pelos sons dos Cassete Pirata. A banda indie portuguesa sobe ao palco em 11 de agosto, às 19h00, para mais um concerto íntimo durante o Devesa Sunset. A entrada é gratuita.

Composta por João Firmino, conhecido como “Pir” (voz e guitarra), João Pinheiro (bateria), António Quintino (baixo), Joana Espadinha (teclas e voz) e Margarida Campelo (teclas e voz), Cassete Pirata foi fundada em 2016 e deixou sua marca no cenário musical nacional.

O seu repertório musical inclui o EP de estreia homónimo lançado em 2017, e os álbuns “A Montra” (2019) – considerado um dos melhores discos do ano pela rádio Antena 3, e um trabalho que consolidou a banda na cena musical portuguesa -, e “A Semente” (2021) – concebido durante o período da pandemia, cercado de incertezas e expectativas em relação à nova realidade.

Para a temporada de 2023, os Cassete Pirata apresentam novos singles, como o recentemente lançado “Tanta Vida Pra Viver” (2023), já com os olhos postos no futuro e no sucessor de “A Semente”.

Após a atuação dos Cassete Pirata, o Devesa Sunset receberá dois nomes emergentes no panorama musical português. Bia Maria & Carlos Sanches subirão ao palco em 18 de agosto, para um concerto que celebra a fusão de estilos e vivências, mas sobretudo a amizade.

O Devesa Sunset encerra em 25 de agosto com um concerto do aclamado músico português, Salvador Sobral, que, acompanhado pelos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, apresentará uma atuação inédita que revisita seu último álbum “bpm” (2021) e revela um pouco de “Timbre”, seu próximo trabalho de originais.

Vale lembrar que o Devesa Sunset é uma iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão desde 2015. Os concertos acontecem às sextas-feiras de agosto, às 19h00, junto ao lago do Parque da Devesa, com entrada livre, proporcionando um ambiente descontraído que une a cultura à natureza.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version