Foi disputada, este domingo, a final da Taça dos Campeões do Minho um evento organizado pelas associações de futebol de Braga e Viana do Castelo, que colocam frente a frente os vencedores da Divisão Pró-Nacional da AF Braga e os vencedores da Primeira Divisão da liga vianense.
Desta vez, a partida que sagra os melhores dos melhores entre a região do Minho e Alto Minho foi disputada no Estádio Municipal do Cruzeiro, em Ponte de Lima, onde o coletivo famalicense do Grupo Desportivo de Joane foi recebido pelo Atlético dos Arcos, de Arcos de Valdevez.
Aqui, o conjunto da vila de Joane, dirigido pelo treinador Duarte Nuno, foi a grande vencedora, depois de uma partida onde faturou três golos, sem qualquer resposta adversária.
Os momentos da partida tiveram autoria de Miguel Silva, que abriu o marcador relativamente cedo, quase aos 16 minutos, momento que viria a definir o sentido geral da partida, apesar dos esforços do coletivo dos Arcos, no decorrer da 1.ª parte.
Após o intervalo, passaram pouco mais de 6 minutos até que o GD Joane voltasse a encontrar as redes da baliza adversária, desta vez por Herculano na marcação de um livre, fora da grande área.
Ainda de mais longe, exatamente da linha do meio campo, Miguel Silva voltou a fazer o gosto ao pé, apontando um golo digno de ‘replay’, aproveitando um momento de distração da linha defensiva para fazer um “chapéu” ao guarda redes adversário, e assim encerrar da melhor forma o marcador, aos 56 minutos.