Site icon Fama Rádio e Televisão

IPCA promove mestrados em Gestão Digital para Serviços Públicos e Cibersegurança Aplicada


O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) obteve aprovação para dois novos Mestrados Profissionais: Gestão Digital para Serviços Públicos e Cibersegurança Aplicada.

Estes cursos de mestrado profissional têm a duração total de um ano: a componente letiva decorre durante o primeiro semestre e, no segundo semestre, os estudantes aplicarão os conhecimentos adquiridos em um projeto profissional aplicado.

Estes mestrados são destinados a profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e possuem, no mínimo, cinco anos de experiência na área respetiva.

A primeira edição terá início em outubro de 2023, com aulas presenciais e online. As matrículas estão abertas até o dia 15 de setembro e podem ser realizadas online, através do site www.ipca.pt.

Mestrado Profissional em Cibersegurança Aplicada A Escola Superior de Tecnologia (EST) do IPCA irá ministrar este mestrado profissional para atender à necessidade das empresas que lidam com sistemas informáticos e buscam assegurar a segurança de seus sistemas, bem como cumprir as leis comunitárias vigentes em relação à segurança da informação. Devido ao aumento e à gravidade dos ataques, torna-se urgente a formação de profissionais especializados nesta área específica de atuação.

Este é uma oportunidade de carreira para profissionais de informática com conhecimentos específicos em segurança informática, abordando tanto aspectos técnicos quanto de sistemas de informação, com ambos os aspectos contemplados neste curso.

Mestrado Profissional em Gestão Digital para Serviços Públicos Destinado aos profissionais do setor público, de todas as áreas de atuação, este novo mestrado, lecionado pela Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA, busca a especialização de natureza profissional, com base em uma aprendizagem multidisciplinar e ao longo da vida, visando capacitar os alunos para a utilização e aplicação de tecnologias em abordagens inovadoras na gestão digital dos serviços públicos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version