Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão investe 118 mil euros na oferta de material escolar e cadernos de atividades

O Município de Vila Nova de Famalicão irá proporcionar uma iniciativa de apoio aos alunos do 1.º Ciclo, que se encontram nos escalões A, B e C, através da oferta de vouchers no valor de 20 e 10 euros. Estes vouchers destinam-se à aquisição de material escolar, bem como dos cadernos de atividades de Português, Matemática e Estudo do Meio para os alunos do 1.º e 2.º anos, e do caderno de atividades de Inglês para os alunos do 3.º ano de escolaridade.

O montante investido nesta medida será de aproximadamente 118 mil euros, beneficiando quase 2 mil alunos. A implementação da ação terá início na próxima segunda-feira, 7 de agosto, com o envio dos códigos para levantamento dos cadernos de atividades. Posteriormente, a partir de 14 de agosto, os códigos dos vouchers correspondentes ao valor da oferta para a aquisição de material escolar também serão enviados.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O objetivo desta iniciativa é proporcionar melhores condições aos alunos do município, num apoio importante para as famílias que enfrentam encargos adicionais durante o período de regresso às aulas. O autarca Mário Passos destaca que este é um investimento na educação e no futuro de Famalicão.

Para serem beneficiados por esta ajuda, os encarregados de educação deverão utilizar um código que será enviado através de SMS, durante o mês de setembro, para o contato inserido na Plataforma SIGA. Este código deverá ser apresentado em qualquer uma das livrarias/papelarias aderentes em Vila Nova de Famalicão, juntamente com o cartão de cidadão do aluno.

A lista dos estabelecimentos aderentes está disponível para consulta no portal da Educação, em www.famalicaoeducativo.pt, bem como nos estabelecimentos escolares e na página pessoal do aluno na Plataforma SIGA. Esta medida visa, assim, contribuir para o alívio das despesas escolares e reforçar o apoio à comunidade educativa local.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version