Famalicão
Famalicão: Voluntários do projeto Just a Change reabilitaram três casas de pessoas necessitadas
Cerca de 30 elementos do projeto Just a Change, dedicado à reabilitação das habitações de pessoas necessitadas, cujas condições de vida necessitam de melhoramento, estiveram pela primeira vez em Famalicão, onde deram uma nova vida a três casas, uma iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal e de algumas empresas locais.
De acordo com Mário Passos, presidente da Câmara Municipal, pela mão deste voluntários foram dadas “condições mínimas de conforto e bem-estar a quem mais precisa. É bom ver que a sociedade civil se preocupa com o próximo e também se empenha a encontrar respostas para os problemas mais prementes da nossa comunidade.
Numa semana em que tanto se fala dos jovens, Famalicão dá mais um exemplo notável da força da nossa Juventude”, aponta o autarca.
Segundo a própria associação Just a Change, “reabilitamos casas sem telhados, janelas e portas. Casas onde não há água quente ou eletricidade. Reabilitamos lares onde faz frio. Reabilitamos casas porque acreditamos que as condições de vida têm um impacto direto na redução da pobreza e da criminalidade na população. Reabilitamos lares porque sabemos que isso melhora a saúde pública e a eficiência energética em nosso país. Reabilitamos casas porque sabemos que esse pode ser o ponto de partida para uma nova vida. Reabilitamos casas para que todos tenham um lugar digno para viver. Reconstruímos vidas porque trazemos voluntários cheios de alegria e esperança para os lares das pessoas. Reconstruímos vidas porque damos esperança àqueles que já não tinham, e porque mobilizamos a comunidade para ajudar e recuperar seus entes queridos. Reconstruímos vidas porque o lar é o lugar mais importante do mundo e todos merecemos ter um”, explicam.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão celebra os 100 anos da D. Ondina de Calendário
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Mulher ferida após agressão na via pública em Joane
-
Paíshá 6 dias
Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica
-
Desportohá 3 dias
Famalicense Tomás Araújo estreou-se na Seleção Nacional