O candidato da CDU à Câmara de Vila Nova de Famalicão, Miguel Lopes, apontou hoje a eleição de um vereador como a principal meta para as eleições autárquicas de 26 de setembro.
“Pensamos que a CDU e as suas políticas de esquerda fazem muita falta no executivo de Famalicão, atualmente muito dominado pela direita”, referiu.
Miguel Lopes deu ainda conta da aposta no reforço da representação da CDU na Assembleia Municipal daquele município do distrito de Braga, que atualmente tem dois elementos, e nas assembleias de freguesia.
“Vamos concorrer a todas as assembleias de freguesia”, sublinhou.
Miguel Lopes tem 62 anos e é técnico de apoio jurídico.
No seu programa, destaca a habitação como uma das apostas essenciais, designadamente para combater a “desertificação” da cidade, que diz resultar das rendas “muito elevadas”.
“A Câmara pode e deve construir habitação pública, com rendas acessíveis”, defendeu.
A requalificação da estrada que liga Famalicão a Guimarães e da ligação entre Ribeirão e a Trofa são outras necessidades identificadas pela candidatura da CDU, que quer também a construção de uma escola pública na vila de Riba de Ave.
A área social também está na lista das prioridades da equipa de Miguel Lopes, “para apoiar quem mais precisa, sobretudo nos atuais tempos difíceis de pandemia”.