O núcleo famalicense do Partido Socialista de Famalicão assinalou uma situação de transbordo de uma tampa de saneamento, que levou ao corte da circulação automóvel na via da Avenida Marechal Humberto Delgado, junto à Rotunda Bernardino Machado, assim como outra ocorrência semelhante junto campo da feira semanal: uma sequência de acontecimentos que dizem confirmar “problemas de saneamento no concelho”, que já haviam sido reportados, pouco tempo após a realização das Festas Antoninas.
Na sequência deste último episódio, decorrido a meio do mês de junho, o presidente da Câmara Municipal de Famalicão terá justificado tal situação com o grande fluxo de pessoas que visitaram a cidade, para a celebração deste ano dos Santos Populares.
De acordo com os socialistas do concelho, tal afirmação não passa de uma tentativa de esconder a realidade do referido “problema de saneamento”, numa tentativa de “atirar areia para os olhos dos famalicenses”, fazem questão em frisar.
“Os lojistas e a população estão revoltados devido ao mau cheiro e transtorno causado. Mais uma vez o município ignora os problemas existentes, e nem um pedido de desculpas fez à sua comunidade, o que demonstra, mais uma vez, falta de humildade e respeito por todos”, pode ler-se num comunicado do PS Famalicão enviado às redações.
Assim, o PS faz questão em sublinhar a sua convicção na importância de um investimento neste sentido, afirmando que se trata de “uma situação de saúde pública e de igualdade para todos”, lembrando ainda que “mais de 10% dos Famalicenses sem saneamento”. “Os Famalicenses exigem um município responsável que faça uma gestão com transparência, que trate todos da mesma maneira, que estabeleça prioridades e que deixe de atirar areia para os olhos de todos “, conclui Alexandra Moreira.