Famalicão
Famalicão: Artista Milhanas leva a sua música ao Parque da Devesa esta sexta-feira
A cantora e autora portuguesa Milhanas, recentemente nomeada para os Globos de Ouro 2024 na categoria de ‘Melhor Intérprete’, sobe ao palco do Parque da Devesa, esta sexta-feira a partir das 19:00, para assinalar a estreia de mais uma edição do evento Devesa Sunset.
Carolina Milhanas, nascida em 2001, mergulhou na música desde cedo. Com uma formação diversificada, estudou violino, técnica vocal, fez parte de um combo jazz e outro de música moderna, participou num coro gospel e frequentou disciplinas de formação musical, história da música, composição e teatro musical. Apesar de não ser fadista, é no fado que a artista encontra a sua inspiração, valorizando a importância da palavra, do silêncio e da interpretação.
O ano de 2023 foi de consagração para Milhanas, quando foi nomeada nas categorias de ‘Melhor Música’ e ‘Artista Revelação’ nos Prémios Play da Música Portuguesa, além de ser indicada aos Globos de Ouro de ‘Melhor Canção do Ano’ e ‘Prémio Revelação’. Também recebeu a nomeação para ‘Melhor Performance do Ano’ nos Iberian Awards.
“De Sombra a Sombra”, o seu álbum de estreia, explora as introspeções e os lamentos da autora, misturando interpretações modernas do fado com música pop e urbana. Este trabalho promete ser um marco na música portuguesa contemporânea, graças à identidade ímpar que Milhanas demonstra.
Mas o Devesa Sunset não termina aqui: a banda inglesa Flyte será protagonista de mais um concerto desta edição, no dia 09 de agosto.
Contam-se ainda com atuações de Nancy Vieira (16 de agosto) e Cristovám 23 de agosto.
A entrada é livre.
PASSOU EM DIRETO
-
Braga1 semana ago
Prisão preventiva para 7 suspeitos de integrar rede de tráfico que operava no Porto e Braga -GNR
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão vai concretizar desejos das crianças de famílias desfavorecidas
-
Famalicão6 dias ago
Famalicão: Atropelamento na Avenida Narciso Ferreira faz um ferido
-
Guimarães3 dias ago
Detido por tentar atropelar 5 pessoas em Guimarães incluindo 3 inspetores da PJ