Elementos de grupo de quatro jovens suspeitos num caso de violação, que teve lugar nas Astúrias, na madrugada deste sábado, serão residentes em Famalicão, ao que conseguiu apurar a Fama TV.
Quatro fontes informaram a Fama TV, que alguns elementos deste grupo serão naturais ou residentes no concelho, especificamente Vale S. Cosme.
Desconhece-se até ao momento se todos os envolvidos partilham a mesma freguesia ou concelho de residência ou naturalidade.
O Tribunal Superior de Justiça das Astúrias disse que o juiz emitiu duas ordens de “prisão provisória, comunicadas e sem fiança para dois dos detidos” que foram levados hoje à justiça para interrogatório.
Para os outros dois detidos, “foi emitida uma ordem de libertação provisória” com uma medida cautelar que restringe e proíbe qualquer comunicação com as duas mulheres que apresentaram queixa.
As duas jovens mulheres, uma delas de Gijón e uma outra da cidade de Bergara, apresentaram queixa na polícia no sábado, alegando terem sido agredidas sexualmente pelos portugueses nessa madrugada.
O advogado destes jovens garantiu, esta tarde à TVI 24, a existência de um vídeo que será usado como prova durante a apreciação do caso que provam a inocência deste de grupo que segundo a mesma fonte não possui qualquer registo criminal.